Apenas um toque
- Lucimar D.B. Zerio
- 12 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Estamos na era da tecnologia, do digital. Tudo programado para funcionar bem com um simples toque ou às vezes por um comando de voz. Aparelhos super sensíveis. Nossos dedos estão sempre prontos a colocar algo para funcionar. Isso facilita e muito a nossa vida.
Mas em contrapartida, temos visto pessoas cada vez mais frias, resistentes ao toque, insensíveis.

Esta é uma geração que passa horas deslizando os dedos suavemente no celular, mas não pode ficar alguns minutos fazendo um carinho nos pais, nos filhos, nos companheiros. Passam o dia mandando mensagens de áudio via whatsapp, mas sentam-se à mesa nas refeições para aproveitar e conversar em família. Nem sabem que pessoas também funcionam com o toque, com palavras certas.
Alguma coisa está errada... A tecnologia é para facilitar a nossa vida e não para substituir relações. Estamos perto de quem está longe, longe de quem está perto - estamos longe uns dos outros!
Muitas doenças hoje em dia são causadas pela solidão. Podemos ser instrumentos de cura! Muitas crianças hiperativas, com déficit de atenção, violentas, com dificuldade de aprendizagem, porque não tem a presença dos pais na hora do dever de casa, de estudar para a prova. Entendo a dificuldade do dia a dia... trabalho... correria... Mas encontramos tempo para a TV, celular, computador... é só administrar e dar um toque!
Comments